PUB

Sociedade

“Saúde na Porta” apoia comunidades mais desfavorecidas

A Associação “Nós Saúde” fica localizada na Praia e tem como lema levar saúde à comunidade, principalmente “à porta” daqueles que moram longe de um centro de saúde e que não têm condições para custear medicamentos ao aceder a consultas.

Criada a oito de Maio de 2015, a associação deu os primeiros passos em São Domingos, especificamente nas comunidades de Coqueiro, Milho Branco e Banana. Contudo, neste momento a equipa está na Cidade da Praia para levar “Saúde à Porta” dos praienses.

Segundo o presidente da associação “Nós Saúde”, Raimundo Monteiro, o projeto “Saúde na Porta” tem um grande impacto na sociedade, uma vez que levam médicos profissionais, enfermeiros e algumas especialidades até a casa dos doentes acamados para segui-los periodicamente.

O projecto tem vindo a inovar, como afirma Monteiro.

“Esta associação é constituída por uma equipa multifacetada, tendo psicólogo, nutricionista, enfermeiro, sociólogo e assistente social”.

Segundo Raimundo, a associação tem como objetivo não só prestar atendimento às pessoas como também de distribuir cestas básicas para as famílias mais necessitadas, no sentido de contribuir para “mais e melhor” saúde nas pessoas.

PG

PUB

PUB

PUB

To Top