PUB

Desporto

Futebol: Cabo Verde falha CAN 2019 após pesada derrota com Senegal

A selecção nacional de futebol em sub-17 falhou no domingo (16) a qualificação para a CAN 2019. Em jogo a contar para as meias-finais da fase de qualificação para a competição, o combinado nacional foi goleado (6-0) pelo Senegal.

O combinado nacional entrou mal na partida, tendo sofrido o primeiro golo logo  aos sete minutos. Ao intervalo o resultado tinha sido ampliado para 3-0.

Após algumas mexidas no onze nacional, Cabo Verde viria a sofrer mais três tentos do Senegal, que assim ficou o resultado final em 6-0.

Na sua primeira participação africana nesta categoria, Cabo Verde fica entre as quatro melhores da zona oeste africana e a uma vitória de conseguir o apuramento para a fase final.

A final está marcada para terça-feira, 18, no Estádio Allasane Djigo, na cidade de Rufisque, entre o Senegal e o vencedor da outra meia-final entre o Mali e a Guiné-Conacri, jogo que disputa-se hoje  às 18:30 de Cabo Verde.

Além da Tanzânia (anfitriã), já se qualificaram para a final deste CAN o Uganda, da zona centro-leste, Marrocos da zona norte, Angola da zona sul e os Camarões da zona do centro de África.

PUB

PUB

PUB

To Top