PUB

Sociedade

Santa Catarina: Figueira das Naus de volta ao novo ano letivo com velhos problemas

Aproxima-se mais um ano lectivo e nem todas as escolas estão em condições favoráveis para o início de mais um ano, sobretudo no que tange à reabilitação.

O pólo educativo de Figueira das Naus, Santa Catarina, é um dos casos de Santiago e carece de uma intervenção urgente por parte das autoridades, pois como já havia sido publicado na edição impressa do A NAÇÃO Nº574, o edifício está velho e degradado, não apresentando condições para a prática do ensino.

Ouvido por este online, o coordenador do pólo educativo de Figueira das Naus, Hilário João Lima perspectivava, contudo, melhorias, para este novo ano lectivo, que começa segunda-feira,17, tendo em conta algumas “promessas” feitas pelo delegado da educação.

Porém, Lima afirma que até agora, nas vésperas do novo ano lectivo, nada foi feito para a reabilitação do pólo.

Consequentemente, vão começar o ano lectivo com as mesmas condições do ano anterior, que são “más”.

Os pais e encarregados de educação, por sua vez, lamentam o estado do pólo educativo desta localidade, uma vez que, conforme dizem, este não contribui para o bom desempenho, ensino e aprendizagem dos seus filhos.

Já as crianças estão ansiosas com o aproximar do novo ano lectivo, mas, por outro lado demonstram alguma insatisfação com o estado em que a escola se encontra. Como lamenta o coordenador, todos os anos tem-se repetido a mesma coisa.

PG

PUB

PUB

PUB

To Top