PUB

Política

Ulisses Correia e Silva nos 25 anos da empresa ICCO no Mindelo

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Dias Monteiro, vão marcar presença no jantar comemorativo dos 25 anos da presença do grupo de calçado ACO na ilha de São Vicente.

O convite partiu do empresário português Armindo Costa que em 1975 fundou a ACO – Fábrica de Calçado, empresa líder em Portugal no segmento do calçado de conforto, e que em 1993, escolheu Cabo Verde para investir na internacionalização da ACO ao criar a ICCO – Indústria de Componentes e Calçado Ortopédico, no Mindelo.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, hoje em dia a ICCO gera riqueza para a sociedade cabo-verdiana, proporcionando emprego e integrando a lista restrita dos grandes contribuintes para as Finanças do país.

“Estamos a gerar riqueza para a sociedade cabo-verdiana, consolidando a presença da ACO em Portugal e no mundo”, afirma Armindo Costa, fundador e administrador da ICCO, adiantando que integrar o grupo dos grandes contribuintes de Cabo Verde é motivo “de orgulho, como investidor e empresário, pela boa gestão dos recursos, mas também motivo de responsabilidade perante a comunidade de São Vicente e de Cabo Verde”.

A empresa que Armindo Costa fundou em Cabo Verde há 25 anos é participada em 98% pela portuguesa ACO – Fábrica de Calçado SA, com sede em Vila Nova de Famalicão, no Norte do país, da qual o empresário é fundador e presidente.

Na ICCO são produzidos componentes para calçado de conforto, que correspondem a 55% do processo produtivo.

O transporte para Portugal – onde a produção é finalizada –, é feito por via aérea, o que garante o cumprimento dos prazos de entrega nos mercados internacionais.

Em Cabo Verde a empresa emprega 250 trabalhadores.

Anualmente, o grupo ACO, do qual o ICCO faz parte, é líder nas exportações portuguesas de calçado de conforto e produz 1,5 milhões de pares de sapatos, gerando um volume de negócios na ordem dos 35 milhões de euros.

O calçado do grupo ACO é vendido em 37 países incluindo África do Sul, Arábia Saudita, Austrália, Emirados Árabes Unidos, EUA, Israel, Japão, além de vários países da Europa.

O jantar vai decorrer no sábado, 15 de Setembro, a partir das 19h, no Hotel Porto Grande, em Mindelo.

PUB

PUB

PUB

To Top