PUB

Desporto

Santa Catarina: Polivalente Celestino Almada acolhe Liga dos Campeões de Santiago em Futsal

O Polivalente Celestino Almada, em Santa Catarina, acolhe, neste sábado (14), a Liga dos Campeões da ilha de Santiago, em Futsal. Ao todo 16 equipas de todos os municípios da ilha participam no torneio relâmpago, ao longo do dia.

Boa Entrada, Nhagar, Achada Galego, Ribeira da Barca, Figueira das Naus, Gil Bispo, Fonte Lima e Liceu Amílcar Cabral, todas de Santa Catarina e campeãs dos torneios de verão, das festas do município e dos santos padroeiros das localidades, juntam-se a equipas campeãs dos municípios da Praia, São Miguel, São Domingos, Santa Cruz, São Salvador do Mundo, Ribeira Grande e Tarrafal.

A realização desta competição insere-se na estratégia do pelouro da juventude e desporto de Santa Catarina, em colocar o município no centro de grandes eventos desportivos.

Neste caso em particular, está-se a trabalhar para a criação de uma Federação Cabo-verdiana de Futsal, uma modalidade desportiva que nos últimos anos tem cativado cada vez mais adeptos.

A Liga dos Campeões de Santiago é o primeiro passo para empreitada de maior vulto, concretamente  apurar o campeão da ilha, para posteriormente  avançar-se para a Liga Nacional dos Campeões de Futsal.

O processo, contudo, é faseado. Por isso, antecedendo o início do torneio relâmpago, a organização promove “Meia Hora de Conversa”, com dirigentes desportivos, treinadores e jogadores, sensibilizando-os para o primeiro passo: a criação de uma Associação Regional de Futsal.

Dentro de duas semanas, o Pelouro da Juventude e Desporto pretende ainda  promover a Liga dos Campeões de futsal  em feminino.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top