PUB

Sociedade

Praia: Moradores de Cidadela indignados com mau cheiro derivado dos esgotos

Três caixas de esgoto mal cobertas, provocando escoamento de águas nas ruas e até mesmo no quintal de uma moradia, estão a incomodar os moradores de Cidadela, na cidade da Praia.

A residente Zinha Ortet contou ao A NAÇÃO que a situação já se prolonga há duas semanas, mas diz que até agora a Águas de Santiago (ADS) “nada fez” para colmatar a situação.

Esta moradora mostra-se preocupada com a saúde dos seus familiares, principalmente da sua sogra de 90 anos, pelo facto de estarem expostos ao mau cheiro, derivado da evacuação dos esgotos.

“Já fomos várias vezes para ADS, mas não conseguimos falar com o administrador. Quando é para cobrar eles aparecem aqui cedinho, mas para resolver os problemas, demoram e tanto”, desabafa.

O A NAÇÃO constatou no terreno, que, de facto, a situação de escoamento de água na rua e no quintal de uma moradora está a provocar um mau cheiro que incomodam todos que por ali passam e que, como se sabe, nesta época do ano, contribuiu para piorar a proliferação de mosquitos e outros insectos.

Indignados os moradores apelam por soluções urgentes, uma vez que contribuem ao pagar as suas contribuições, para que tenham a prestação de “um serviço de qualidade”.

Contactada pelo A Nação a ADS diz que vai resolver a situação ainda esta semana.

WM

 

PUB

PUB

PUB

To Top