PUB

Destaques

Destaques da edição 576 do Jornal A NAÇÃO

Educação

Índices de aprovação não reflectem a realidade do ensino

O não domínio da língua “essencial” de aprendizagem, o português, a indisciplina na sala de aula, a falta de condições de ensino e a desestruturação familiar são alguns dos problemas mais “gritantes” que afectam o sistema nacional de ensino e que passam despercebidos às elevadas taxas de aproveitamento escolar. É o que diz quem lida diariamente com os alunos dentro da sala de aula e que, no entender dos docentes ouvidos pelo A NAÇÃO, é algo muito “preocupante”.

OE 2019

“Diáspora Bonds” para atrair investidores

 O investimento “étnico” é uma das novidades do Orçamento do Estado (OE) para 2019, que coloca , como sempre, o foco no crescimento da economia. Para além de piscar o olho ao investimento directo estrangeiro (IDE) e recursos disponíveis nas instituições bancárias, o Governo pretende explorar o Crowdfunding e fundos de pensão.

 

Santa Catarina

Jovem em prisão preventiva por aborto clandestino

O Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretou prisão preventiva como medida de coacção para uma jovem acusada da prática de aborto clandestino. Segundo as nossas fontes, a visada estava grávida de sete meses, abortou e enterrou o fecto que supostamente nasceu com vida.

 

Desporto

Tubarões Azuis não atam nem desatam

A selecção nacional de futebol sénior continua na luta pela qualificação para a Taça das Nações Africana (CAN) 2019. No primeiro jogo oficial de Rui Águas neste regresso ao comando técnico dos “Tubarões Azuis”, a equipa não foi além de um empate a uma bola. Este nulo conseguido em casa do Lesoto, mantém Cabo Verde no último lugar do grupo L, com um ponto, quando ainda falta quatro jogos por disputar.

 

Opinião de Dénis Almeida

Taxa Aeroportuária, uma revisão à custa do Estado de Direito

A verdade é que a inenarrável revisão da TSA levada a cabo pelo Governo tem uma única finalidade essencial: compensar a perda de receitas decorrente da decisão atabalhoada de isentar os cidadãos da união europeia e do Reino Unido do visto de entrada no nosso país. Mas, a que custo para o Estado de Direito?

-Encontra, também, nesta Edição nº 576 – que já está bancas -, as Opiniões de Natacha Magalhães, Filinto Elísio e Cipriano Fernandes.

PUB

PUB

PUB

To Top