PUB

Santo Antão

Porto Novo: Moradores levam fábrica de queijo aos tribunais por causa do fumo

As famílias que vivem nas proximidades da fábrica de queijo, no Porto Novo, confirmaram, hoje, ter recorrido aos tribunais para impedir essa unidade fabril de continuar a expelir o fumo, que está a prejudicar a saúde das pessoas.

Segundo os moradores, o fumo expelido por essa fábrica, situada em pleno centro da cidade do Porto Novo, tem estado a dar cabo da saúde das pessoas que moram nas imediações, pelo que, depois de várias tentativas, sem sucesso, junto das autoridades municipais e sanitárias no sentido de se pôr cobro à situação, decidiram recorrer aos tribunais.

“Já entregamos uma queixa ao tribunal. Esperemos que sejam tomadas medidas para impedir a fábrica de continuar a produzir o fumo que está a dar cabo na saúde das pessoas “, avançou um dos moradores, Pedro Cruz, informando que a intenção não é fechar a fábrica, mais sim resolver o problema do fumo prejudicial à saúde.

Além do queijo, essa unidade, pertencente a um grupo de privados, produz ainda charcutarias e carne defumado.

Em Abril, a Câmara Municipal do Porto Novo informara que o problema do fumo produzido pela fábrica de queijo estava a ser resolvido para o alívio dos moradores que, nos últimos anos, tem vindo a queixar-se dessa situação.

Nessa altura, a edilidade informou que “alguns arranjos” estavam a ser feitos e que o problema ficaria resolvido em pouco tempo.

A preocupação foi já levantada, por várias vezes, na Assembleia Municipal, mas o facto que ainda continua a tirar o sono aos moradores.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top