PUB

Sociedade

Jinan, na China, vai aumentar número de vagas de formação superior para alunos da cidade da Praia

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, deslocou-se recentemente em missão à Cidade de Jinan, na China, para participar no “Diálogo sobre a Água e o Desenvolvimento Urbano Sustentável”.

Segundo uma nota da autarquia chegada à nossa redacção, esta missão foi uma oportunidade para as duas cidades irmãs estreitarem os laços de amizade e de cooperação, no âmbito da Geminação existente entre os dois Municípios.

À margem do encontro, os dois presidentes aproveitaram para fazer o balanço da cooperação existente e reforçar as relações nas várias áreas, nomeadamente cultura, turismo e formação superior. Relativamente a esta última, a parte chinesa manifestou o compromisso de aumentar o número de vagas, para os jovens munícipes da Cidade da Praia.

As duas partes assinaram ainda um Memorando de Cooperação no domínio do Turismo, visando a promoção da imagem turística e dos produtos turísticos das duas Cidades. Ainda, acordaram promover iniciativas de diversificação do produto turístico, fomentando o desenvolvimento do mesmo, incentivar a organização de eventos e iteração de actividades de interesse turístico-cultural e desenvolver programas de animação cultural.

Igualmente, comprometeram-se a criar as condições para as empresas turísticas de ambas as cidades visitarem e promoverem o investimento para o desenvolvimento da indústria turística.

PUB

PUB

PUB

To Top