PUB

Cultura

Festival de Literatura-Mundo do Sal vai à Lisboa

A primeira extensão do Festival de Literatura-Mundo do Sal, iniciada este ano, ocorre na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, Portugal, em parceria com esta instituição, assim como o Fórum das Letras de Ouro Preto, em homenagem aos escritores Jorge Luis Borges (Argentina) e Mário Fonseca (Cabo Verde).

Assim, conforme a organização, a 2ª edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, seguindo a linha iniciada no ano passado, propõe introduzir a temática Literatura-Mundo para reflexão e debate junto aos seguimentos literários (escritores, professores, investigadores, mediadores, tradutores e afins), de modo a fixar tanto no evento anual, que ocorre na ilha do Sal, como nas actividades de extensão, em princípio fora de Cabo Verde.

“Do ponto de vista científico, aspecto central do Festival, considerações sobre diferentes olhares interpretativos do conceito Literatura-Mundo, os fazeres literários de tradições de escrita dos países de língua portuguesa face a essa problemática, as variáveis de tradução e circulação das obras e a reconfiguração dos cânones literários estão entre as diretrizes de reflexão no evento. Da perspetiva da convivialidade literária de per si, apresentam-se também mesas de diálogos como literatos convidados e participação do público”, destaca a editora Rosa de Porcelana.

Prevê-se ainda a integração ao programa de algumas actividades artísticas durante o certame, nomeadamente música e leituras de textos.

PUB

PUB

PUB

To Top