PUB

Economia

Sal: IGAE apreende mais de um milhão de escudos em produtos irregulares e impróprios para consumo

Uma fiscalização conjunta realizada pela Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), Policia Nacional e Câmara Municipal do Sal, entre 28 e 31 de Agosto, resultou em apreensão de mais de um milhão de escudos em produtos irregulares e impróprios para consumo.

Conforme a IGAE, num total de 100 estabelecimentos fiscalizados, foram apreendidos mais de 10 mil litros de aguardente produzidos e comercializados de forma ilegal, assim como bebidas compostas, produzidas a partir do álcool importado.

Também foram apreendidas milhares de “tampinhas” e cápsulas para produção de “garrafinhas”.

“Entre as ilegalidades registadas, estão a venda ambulante sem autorização de bebidas alcoólicas, falta de rotulagem e de menções obrigatórias, engarrafamento ilegal, transporte de barris de aguardente sem análise de garantia da sua segurança sanitária, comércio de bebidas sem licenciamento, assim como de milhares de cápsulas”, demonstra a IGAE.

Ao que o A Nação apurou, grande parte das bebidas foram apreendidas nos estabelecimentos cujos consumidores já apresentam quadro de alcoolismo acelerado, devido à ingestão de bebidas em péssimas qualidades, e que não obedecem quaisquer requisitos de comercialização.

WM

PUB

PUB

PUB

To Top