PUB

Desporto

Futebol/Santiago Norte: São Lourenço dos Órgãos conquista primeira edição da Liga Djaniny sub-19

A equipa de São Lourenço venceu sábado a primeira edição da Liga Djaniny sub-19, batendo o Esperança nas grandes penalidades por 6-5, após 1-1 no tempo regular, em jogo disputado no Estádio Municipal de Santa Cruz.

Sendo assim, os jovens laurentinos, além de levarem para casa o troféu de campeão e 10 contos, viu o seu timoneiro Padeiro ser classificado o Melhor Treinador do campeonato.

Já a equipa de São Miguel recebeu o troféu de 2° lugar e Melhor Guarda-Redes para Cleidir, Melhor Marcador para Nhu Dido, da Escola de Futebol Txon Bom (Tarrafal) com seis golos e Equipa Fair-play para União dos Picos (São Salvador do Mundo).

Em declarações à Inforpress, o responsável pela organização da iniciativa, António Furtado, fez um balanço “extremamente positivo” da liga, indicando que foi escolhida a faixa etária sub-19, por ser o escalão onde não há competição e que pode vir a contribuir para o futebol da região Santiago Norte.

A liga que, conforme explicou o seu mentor, o internacional cabo-verdiano Djaniny, tem como objectivo dar oportunidade aos jovens que sonham se tornar um jogador profissional como ele, arrancou no dia 21 de Julho e contou com a participação de 10 equipas da região Santiago Norte.

Além dos jovens de São Lourenço dos Órgãos (campeão) e Esperança (vice-campeã), participaram União dos Picos (São Salvador do Mundo), Show di Bola (Assomada, Santa Catarina) Flor Jovem (Calheta São Miguel) e Desportivo (Santa Cruz), Varandinha, Beira Mar e Txon Bom (Tarrafal).

A Liga Djaniny sub-19 contou com apoio de seis câmaras municipais da região Santiago Norte (Santa Cruz, Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Tarrafal, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos) e de uma empresa de refrigerante e cerveja.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top