PUB

Fogo

Fogo: Jovem dribla situação financeira com loja de venda de factores de produção agrícola

Neusa de Pina, jovem de uma família de baixa renda, em Luzia Nunes, ilha do Fogo, com a formação profissional em técnicas básicas de agricultura, dribla a situação de desemprego com a implementação de uma loja de venda de factores de produção agrícola.

Esse negócio, segundo Neusa, surgiu enquanto formanda na sequência das ideias de negócios apresentadas por outros colegas e também na observação de uma certa proliferação de unidades agrícolas.

Enquanto os outros apostariam na produção, ela forneceria os factores de produção aproveitando para fugir da concorrência dos colegas.

A jovem que vinha procurando financiamento, diz que aproveitou de uma reunião de apresentação do programa Oportunidades, na comunidade para expor a sua ideia, que depois de analisada e aprovada pela Unidade Técnica da Comissão Regional de Parceiros (CRP), obteve o financiamento.

“Estou a conseguir sem muitas dificuldades suprir as demandas, podendo ainda conciliar este negócio com os compromissos familiares e os estudos, pois, o meu maior sonho é terminar os estudos e formar-se como professora de matemática” frisa de Pina.

A implementação desse negócio foi financiada no âmbito do Programa Oportunidades, no valor de trezentos e trinta mil escudos, reembolsável sem taxa de juros e de modo flexível. O valor reembolsado fomentará um fundo reembolso comunitária de novos projetos.

IC

PUB

PUB

PUB

To Top