PUB

Desporto

Atletismo: Marcelo Gomes qualificado para os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires

A Federação Internacional de Atletismo Amador (IAAF), confirmou hoje a qualificação do atleta cabo-verdiano, Marcelo Gomes, meio fundista natural da ilha do Sal, para os Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam em Buenos Aires (Argentina) de 06 a 18 de Outubro.

Marcelo Gomes, que integrou a comitiva cabo-verdiana nos Jogos Africanos da Argélia, chegou aos quartas-de-final dos Jogos de Argel e de acordo com informações avançados pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, beneficia assim da “regra da universalidade” que estabelece a proporcionalidade (um homem e uma mulher) por cada país, na modalidade de atletismo.

Cabo Verde tem assim garantido a presença dos dois atletas nos Jogos Olímpicos da Juventude que se realiza de 06 a 18 de Outubro próximo, na capital argentina.

A velocista cabo-verdiana Adriana Almeida, também da ilha do Sal, recordista nacional dos 100 e 200 metros, tinha já se qualificado para os Jogos Olímpicos da Juventude o que faz com que a Federação Cabo-verdiana de Atletismo coloque, pela primeira vez, um atleta feminino nos Jogos Olímpicos “por mérito próprio”.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top