PUB

Cultura

Santa Catarina: Moreia Festival adiado para 07, 08 e 09 de Setembro

A primeira edição do Moreia Festival, que tem como palco a vila piscatória de Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina (interior de Santiago), inicialmente prevista para este fim de semana, foi adiada para 07, 08 e 09 de Setembro.

Em nota, a edilidade explica que o evento foi adiado por razão do agravamento das condições meteorológicas, segundo comunicado emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

“Para a Câmara Municipal de Santa Catarina, a segurança de pessoas e bens está primeiro e, nesse sentido, optou pelo adiamento, estando a decorrer contactos com expositores, patrocinadores, participantes e convidados do evento”, lê-se na nota.

O vereador em exercício do pelouro da Economia Local e Inovação, Vladmir Brito, tinha garantido que estava tudo a postos para o arranque do certame, inicialmente previsto para o fim de semana, dias 31, 01 e 02.

O Moreia Festival, além de promover e valorizar a gastronomia local, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades da Ribeira da Barca.

Constavam da programação venda de artesanato, animação cultural, workshops, actividades náuticas, e ainda passeio de botes as “principais maravilhas” do concelho de Santa Catarina, perto da localidade de Ribeira da Barca, nomeadamente, Águas Belas, Pilão (Achada Leite) e baia de Angra.

O evento, organizado pela autarquia de Santa Catarina, com a parceria de empresas locais, está orçado em 1.800 contos.

Na mesma nota a autarquia santa-catarinense informa também que paralelamente, o pelouro da Segurança e Protecção Civil está já a trabalhar num plano de contingência, onde se prevê a deslocação de algumas populações por razões de segurança.

PUB

PUB

PUB

To Top