PUB

Cultura

São Vicente: Morgadinho e Gabriela Mendes partilham palco para “celebrar” a música tradicional cabo-verdiana

Os artistas Morgadinho e Gabriela Mendes partilham o palco, nesta quinta-feira, 30, no Mindelo, num espectáculo idealizado pela própria Gabriela Mendes para “celebrar” a música tradicional cabo-verdiana que acredita estar a “perder terreno” em Cabo Verde.

Este “encontro de gerações”, expressão que dá título ao espectáculo, conforme avançou a artista à Inforpress, surge como algo idealizado “há muito tempo”.

“Desde pequena sempre tive esse sonho de partilhar o palco com o Morgadinho que é um ícone da música tradicional cabo-verdiana”, confidenciou Gabriela Mendes, para quem “será o maior prazer cantar ao lado de um homem do calibre do Morgadinho”.

Assim, um “sonho” que até agora não tornara realidade devido a dificuldades de agenda dos dois artistas e por Morgadinho residir em França, mas que agora, ajuntou, pode ser possível uma vez que ambos encontram-se no Mindelo.

O show está marcado para esta quinta-feira, no Centro Cultural do Mindelo, um lugar que, segundo a mesma fonte, servirá para “celebrar” a música tradicional cabo-verdiana.

“Eu sempre digo que a nossa música deve ser a primeira, porque se não cultivarmos a nossa identidade podemos correr o risco de a perder”, salientou Gabriela Mendes, para quem o tradicional “está a perder terreno”, por exemplo, na divulgação dos meios de comunicação, como a Rádio.

Neste sentido, a artista promete cerca de 01H15 minutos de música “cem por cento tradicional”, sob a direcção musical de Bau, que vai estar ainda na guitarra, e ainda Samu (cavaquinho), Jimmy (baixo), Olavo (guitarra) e Edir (bateria).

“Encontro de gerações”, que principia às 21H00, está disponível aos mindelenses pelo preço de mil escudos.

PUB

PUB

PUB

To Top