PUB

Política

São Lourenço dos Órgãos: Câmara Municipal reage à acusação do líder da Bancada do PAICV

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, reagiu à acusação do líder da bancada do PAICV, de “ favoritismo e amiguismo”, afirmando que o partido da oposição se tem estribado em “discursos baratos e sem fundamentos para se fazer ouvir junto da população”.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, trata-se de uma infraestrutura orçada em 12 milhões de escudos, mas a sua execução foi planificada em fases, sendo a primeira, tratando-se de construção de murros, orçado num montante de sete milhões, realizada pela própria instituição, através dos seus técnicos e pedreiros.

A segunda fase, empreitou-se os trabalhos de calcetamento em paralelos e pavês a duas empresas locais, num montante de cinco milhões de escudos.

“A estratégia de execução da primeira fase pela própria Câmara acabou por reduzir o custo total da obra de forma significativa e que em nenhum momento a autarquia agiu à margem da lei, no que diz respeito a concessão das empreitadas as duas empresas, ciente que as duas empreitadas não ultrapassaram os valores, cuja lei exige a realização de concurso público” menciona o comunicado.

Ainda em resposta à acusação do líder da bancada do PAICV, a Câmara diz que as políticas implementadas foram sufragadas e aceites pelo povo soberano, em detrimento da proposta apresentada pelo PAICV, que foi rejeitada.

 

PUB

PUB

PUB

To Top