PUB

Mundo

Guiné-Bissau: ONU garante que país está estável e mantém Eleições para Novembro

O representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, José Viegas Filho, garante que o país está estável e que as Eleições Legislativas vão ser realizadas a 18 de Novembro, conforme previsto.

O antigo ministro da Defesa brasileiro falava, quinta-feira, 23, aos jornalistas na Presidência bissau-guineense, depois de um encontro com o Chefe de Estado, José Mário Vaz, para o informar sobre o que vai dizer ao Conselho de Segurança da ONU, que realiza consultas sobre a Guiné-Bissau a 30 de Agosto.

“A minha intenção é, ao falar perante o Conselho de Segurança da ONU, dizer que o país está estável, que não há qualquer problema nas ruas, que as Eleições serão realizadas, este ano, a 18 de Novembro, e que essa data é importante que seja mantida”, afirmou o diplomata brasileiro – citado pela Lusa.

José Viegas Filho disse, também, acreditar que as Eleições Legislativas deste ano e as Presidenciais, previstas para 2019, vão “consolidar o caminho democrático e calmo e cooperativo do futuro da Guiné-Bissau”.

País realiza Eleições Legislativas a 18 de Novembro, depois de um período de uma grave crise política. Desde as últimas Legislativas, realizadas em 2014, a Guiné-Bissau teve sete primeiros-ministros.

PUB

PUB

PUB

To Top