Home » Actualidades » Santo Antão/Tarrafal Monte Trigo: Dois mil litros do grogue e derivados exportados para o mercado europeu

Santo Antão/Tarrafal Monte Trigo: Dois mil litros do grogue e derivados exportados para o mercado europeu

O grogue e derivados, “made in Tarrafal de Monte Trigo”, estão a ser exportados para a Europa através da empresa Música e Grogue (M&G).

Dois mil litros da aguardente e derivados produzidos no Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, foram exportados, nos últimos dias, para o mercado europeu, a partir da França, confirmou à Inforpress o produtor Simão Évora.

O grogue e derivados, “made in Tarrafal de Monte Trigo”, estão a ser exportados para a Europa através da empresa Música e Grogue (M&G), com sede nessa localidade do interior do concelho do Porto Novo, que tem certificado que a permita exportar para mercados internacionais.

Esta empresa, que se dedica à conservação, promoção e comercialização do grogue, tem vindo, nos últimos meses, a colocar o produto no mercado nacional, estando agora apostar o mercado europeu, a começar pela França, conforme Simão Évora.

Segundo ainda este produtor, o grande desafio dos produtores do grogue do Tarrafal de Monte Trigo prende-se com a certificação do produto, por forma a facilitar a sua inserção nos mercados internacionais.

Além da Europa, o grogue que se produz em Santo Antão desfruta de “alguma facilidade de escoamento” também para os Estados Unidos da América (EUA).

A inserção do grogue de Santo Antão na lista das bebidas alcoólicas comercializadas nos principais mercados internacionais constitui uma das principias aspirações dos produtores desta ilha.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade