PUB

Economia

Santo Antão/Tarrafal Monte Trigo: Dois mil litros do grogue e derivados exportados para o mercado europeu

Dois mil litros da aguardente e derivados produzidos no Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, foram exportados, nos últimos dias, para o mercado europeu, a partir da França, confirmou à Inforpress o produtor Simão Évora.

O grogue e derivados, “made in Tarrafal de Monte Trigo”, estão a ser exportados para a Europa através da empresa Música e Grogue (M&G), com sede nessa localidade do interior do concelho do Porto Novo, que tem certificado que a permita exportar para mercados internacionais.

Esta empresa, que se dedica à conservação, promoção e comercialização do grogue, tem vindo, nos últimos meses, a colocar o produto no mercado nacional, estando agora apostar o mercado europeu, a começar pela França, conforme Simão Évora.

Segundo ainda este produtor, o grande desafio dos produtores do grogue do Tarrafal de Monte Trigo prende-se com a certificação do produto, por forma a facilitar a sua inserção nos mercados internacionais.

Além da Europa, o grogue que se produz em Santo Antão desfruta de “alguma facilidade de escoamento” também para os Estados Unidos da América (EUA).

A inserção do grogue de Santo Antão na lista das bebidas alcoólicas comercializadas nos principais mercados internacionais constitui uma das principias aspirações dos produtores desta ilha.

PUB

PUB

PUB

To Top