PUB

Sociedade

Santa Catarina acolhe Programa Recreio

A Delegação do Ministério da Educação em Santa Catarina está a ultimar os preparativos para o começo do Programa Recreio. Trata-se de uma nova aposta do Ministério da Educação (a nível nacional) para a ocupação “saudável” das férias das crianças e dos adolescentes.

De acordo com o delegado Pedro Monteiro, o Programa contemplará crianças e adolescentes de todas as localidades do Concelho.

“O Programa abarca actividades lúdicas, culturais, desportivas, a par da sensibilização, com o intuito de proporcionar aos participantes momentos de lazer e de aprendizagem, com vista à obtenção de comportamentos e atitudes saudáveis da vida em sociedade”, explica Monteiro.

O foco do Programa Recreio – conforme a ministra da Educação, Maritza Rosabal, em declarações à Agência Inforpress -, é ajudar as escolas a combaterem a exclusão social e manter um vínculo entre as crianças e escolas, no período das Férias Grandes.

Além das actividades lúdicas e educativas, as crianças terão duas refeições diárias.

Recreio está a ser implementado em todos os municípios do país, em colaboração com as edilidades locais e a Fundação Cabo-Verdiana de  Ação Social Escolar (FICASE).

WM

PUB

PUB

PUB

To Top