PUB

Saúde

CVTelecom doa 500 contos ao Hospital Agostinho Neto para aquisição de equipamentos

A Cabo Verde Telecom SA (CVTelecom) fez hoje uma doação de 500 mil escudos e um agitador de sacos de sangue ao Hospital Agostinho Neto, na Praia, para aquisição de equipamentos que visam qualificar os serviços do banco de sangue.

Durante a assinatura do protocolo de doação, o presidente do Conselho da Administração da CVTelecom, José Luís Livramento, ressalvou que esta é uma parceria contínua, com o “intuito de garantir um bom desempenho do HAN”, mas também assegurar que todos os cabo-verdianos tenham “excelentes condições dos serviços” prestados pela entidade.

“É a segunda vez que estamos aqui a assinar o protocolo. Hoje estamos para renovar e entregar, simbólica, o montante para aquisição dos equipamentos de sangue. Por isso, reafirmo aqui que essa cooperação está pronta para continuar, a bem do bom desempenho do hospital, mas também da saúde dos cabo-verdianos”, adiantou.

O PCA da CVTelecom salientou, por outro lado, que esta iniciativa é uma política da empresa de telecomunicações, tendo em vista “a responsabilidade social”, perante a população, indicando áreas como o desporto, a educação e a saúde como as principais, no que tange atribuição de apoios financeiros e técnicos.

Por seu turno, o director clínico do Hospital Agostinho Neto, Victor Costa, reconheceu a importância do papel da CVTelecom em apoiar a entidade hospitalar, no sentido contribuir para a melhoria das condições de serviço do banco de sangue e, ao mesmo tempo, para o bom desempenho dos técnicos nas suas funções.

“Este apoio vem na hora, respondendo as nossas necessidades, sobretudo, num sector tão nobre e sensível como é o banco de sangue. Todo o apoio e colaboração para a melhorara as condições de transfusão e apoio a população é sempre bem-vindo”, observou.

Victor Costa prometeu ainda que o HAN irá fazer bom uso dos equipamentos doados, uma vez que, explicou, são de grande utilidade para servir, da melhor forma, Cabo Verde.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top