PUB

Sociedade

Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde vai às eleições em Outubro mas ainda não há candidatos

A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV) vai às eleições no próximo dia 06 de Outubro para escolher os novos órgãos sociais, mas até ao momento ainda não foi apresentada nenhuma candidatura.

A marcação das eleições aconteceu durante a última assembleia-geral da OECV, realizada no passado mês de Julho, altura em que foi eleita uma comissão eleitoral, para organizar todo o processo eleitoral.

Em declarações à Inforpress, o presidente da comissão eleitora, Omar Bari, avançou que estão a trabalhar nas constituições das comissões regionais em Santo Antão, São Vicente, uma para Sal e Boa Vista e mais uma em Santiago para cobrir toda a região de Sotavento.

“A comissão vai organizar todo o processo, como instalar as comissões regionais, definir os mecanismos de cooperação, ou seja, fazer tudo que é um processo eleitoral”, explicou.

Acrescentou que durante a assembleia foi aprovado o relatório de contas e de um regulamento interno para pagamento de quotas que definem novos critérios para engenheiros estagiários e a eleição de um membro da comissão nacional da Ordem.

Avançou, por outro lado, que a comissão ainda não recebeu nenhuma candidatura, considerando que ainda há tempo para isso, uma vez que as eleições só vão acontecer no mês de Outubro.

Sobre uma possível recandidatura do actual bastonário, Victor Coutinho, esclareceu que não há nenhuma imposição legal que o impede de avançar, “mas que até agora não manifestou a sua posição”.

A OECV tem cerca de 1.200 engenheiros inscritos e é presidida, desde 2014, pelo engenheiro Victor Coutinho, que substitui o colega de profissão João Ramos.

PUB

PUB

PUB

To Top