PUB

Saúde

São Miguel: Ludmila Miranda é a nova delegada de saúde no concelho

A médica Ludmila dos Santos Miranda é, desde o dia 14 de Agosto, a nova delegada de saúde no concelho de São Miguel, interior de Santiago.

Acompanhada do director da Região Sanitária Santiago Norte, da Administradora Edna Suzy Furtado, e da Enfermeira Chefe Leocádia Furtado, foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente Herménio Fernandes, que disponibilizou o seu apoio á Delegacia de Saúde.

O edil faz balanço positivo relacionado ao sector da saúde no município.

“O sector da saúde teve avanços substanciais, sejam a nível das infratruturas, como a nível dos indicadores, e de reforço dos recursos humanos, materiais e meios de mobilidade como a aquisição de ambulância e a própria afetação de um veículo todo terreno” frisa Fernandes.

Ainda, o edil relembra o município, na altura do arranque do projecto da Região Sanitária Santiago Norte, onde os profissionais de saúde tinham as piores condições de trabalho e os indicadores de saúde eram também das piores, quando comparado com a média nacional. Hoje, segundo diz, a situação está revertida, graças ao “forte” investimento tanto do nível central como da autarquia”.

“O desafio agora é manter os ganhos e evitar o retrocesso”, salienta.

Para próxima semana, Ludmila Miranda tem agendado um encontro com todos os colaboradores da delegacia de saúde.

IC

PUB

PUB

PUB

To Top