PUB

Cultura

São Vicente: Centro Cultural do Mindelo traz Tibau Tavares em “Grandes concertos”

O Centro Cultural do Mindelo (CCM) apresenta, no dia 24  de Agosto, o artista Tibau Tavares, natural do Maio, num espectáculo enquadrado no projecto “Grandes concertos”,  que, segundo o director artístico do centro, pretende revelar artistas cabo-verdianos pouco conhecidos.

Tibau Tavares, conforme avançou António Tavares à Agência de Notícias, Inforpress, inaugura o programa “Grandes Concertos”, a ter lugar no Auditório “Luís Morais”, que consiste em trazer sempre uma “latitude, praticamente desconhecida ou pouco conhecida de artistas cabo-verdianos”.

“No caso de Tibau Tavares é um artista conhecido na cena internacional, mas aqui é mais conhecido como compositor e músico”, explicou António Tavares,  para quem trazer este  Tibau Tavares significa “trazer a ilha do Maio” para São Vicente.

Uma forma, ajuntou, de mostrar o trabalho feito por este e inclusive, a parceria com a banda alemã Pupkulies & Rebeca, desde 2013, e que já rendeu dois discos, “Pupkulies & Rebeca Play Tibau” e mais recente lançado em 2017 “7 Músicas”.

Entretanto, no Mindelo Tibau Tavares vai ser acompanhado por uma banda local, dirigida por Tchenta Neves e terá a “participação especial” do Coral “Bana” do próprio centro cultural. Um espectáculo disponibilizado aos mindelenses no próximo dia 24, com bilhetes a 500 escudos.

O programa “Grandes Concertos” realiza-se com uma periodicidade bimensal, intercalando, conforme a mesma fonte, com o outro projecto “Grandes solos teatrais”, que recentemente trouxe o actor brasileiro Vinícius Piedade e,  brevemente, em Setembro, apresenta o cabo-verdiano Emanuel Ribeiro.

Lulass, Bilan, Lúcio Vieira, Maimuna são outros nomes afigurados no cartaz do “Grandes concertos” e que, segundo o director artístico do CCM, revelam “outros mundos” da música de Cabo Verde.

O mesmo auditório recebe um outro projecto musical e que leva o nome do seu patrono, o projecto “Universo Luís Morais”, agendado, segundo António Tavares,  para Dezembro, que pretende homenagear o músico cabo-verdiano.

“Queremos convidar vários grupos a navegar sobre o universo Luís Morais, com várias interpretações, desde rock, jazz, rap, enfim,  uma grande diversidade”, avançou o responsável que espera assim “tirar este grande homem da prateleira”.

A programação do CCM contempla ainda a apresentação, neste sábado , às 10:30, da pianista mirim Rita Ramos, enquadrado no “Tangoné”, um recital “feito por crianças para crianças”.

Conta-se ainda com exposições de KIKi Lima, patente desde  sábado, e de Omar Camilo, prevista para Setembro.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top