PUB

Desporto

ONAD-CV participa no 2º congresso mundial de nutrição e prevenção da obesidade em Londres

Esta é a primeira participação da ONAD-CV numa reunião científica desta natureza, representada pelo seu Presidente, Emanuel Passos, cujo objetivo principal é perceber as evoluções científicas e tecnológicas relacionadas com a manipulação do peso, de forma a, por um lado, estar em posição de antecipar possíveis comportamentos desviantes por parte dos nossos atletas, e por outro lado, estar em condições de facultar informações cientificas atualizadas aos nossos atletas.

O referido Congresso teve por objetivo reunir investigadores internacionais das áreas da Nutrição e Obesidade e otimiza a divulgação de resultados originais de pesquisa, novas ideias e experiências práticas de desenvolvimento que se concentram tanto na teoria quanto na prática.

O encontro serviu, ainda, para agregar investigadores, acadêmicos e instituições com interesses na área, bem como criar uma avenida para uma troca robusta de informações sobre os avanços tecnológicos, novas conquistas científicas e a eficácia de vários programas regulatórios voltados à Nutrição e à Obesidade.

Relativamente à participação da ONAD-CV, o Presidente Emanuel Passo fez nesta quarta-feira, 15, uma apresentação oral, aonde teve a oportunidade de explicar os efeitos do exercício em algumas vias moleculares e seus efeitos na saúde.

O momento serviu como uma excelente oportunidade para a ONAD-CV estabelecer novas parcerias internacionais, conforme adiantou Emanuel Passos.

À margem deste evento, o Presidente da ONAD-CV será recebido, amanhã, 17 de agosto, na sede do Conselho de Europa, em Estrasburgo, pelo Chefe de Divisão das Convenções do Desporto, do Secretariado do Conselho da Europa da Convenção Antidopagem e Comissão Europeia para a Agência Mundial Antidopagem.

Durante o encontro serão abordadas questões relacionadas com o funcionamento da convenção antidopagem, com foco específico para a definição de padrões e monitoramento das atividades da convenção, de acordo com uma nota da ONAD-CV.

PUB

PUB

PUB

To Top