PUB

Sociedade

São Salvador do Mundo: problemas no desbloqueamento de verbas atrasa arranque do Programa “Recreio”

A falta de verbas, que deveriam ser disponibilizadas pelo Ministério da Família e Inclusão Social, está a provocar atrasos no arranque do programa “Recreio” no município de São Salvador do Mundo (SSM).

Segundo a coordenadora do projeto, Águida Carvalho, a falta de verbas fez com que houvesse atraso no arranque das atividades, mas garante, no entanto, que com algum recurso da Delegação Escolar foi possível iniciar, esta segunda feira, com algumas actividades do programa.

“ O atraso deve-se ao facto de não haver, até então, o desbloqueamento de verbas por parte do Ministério da Família e Inclusão Social. Mas aproveito para dizer que arrancámos hoje (segunda-feira) com as atividades com o recurso da delegação de Educação de SSM e também com alimentos disponibilizados pela FICASE”, frisa Carvalho.

Sob o lema “ Brincando e Aprendendo”, o programa dispõe de atividades desportivas, culturais, recreativas e de sensibilização, e tem por objetivo ocupar o período de férias, mas também de proporcionar as crianças de momentos de lazer, convívio, de aprendizagem e dotar-lhes de conhecimentos que lhes permite atuar no ambiente com atitudes e comportamentos saudáveis.

O projeto destina-se a 60 crianças de todas as localidades do município, com idades compreendidas entre 6 a 15 anos que apresentam alguma vulnerabilidade em matéria alimentar, com défice de cuidados e de situação de abandono escolar.

IC

 

PUB

PUB

PUB

To Top