PUB

Política

79 mil contos para aquisição de novas viaturas do Estado

O Ministério das Finanças foi autorizado a realizar despesas com o procedimento de aquisição agrupada de 32 veículos operacionais, mediante contrato de leasing, no valor de 79 mil contos, para os serviços da Administração Central, Polícia Nacional e a Presidência da República.

Segundo uma Resolução do Conselho de Ministros, que acaba de ser publicado no Boletim Oficial, “a renovação do parque automóvel do Estado para reforçar a capacidade administrativa e a segurança nacional tem constituído uma necessidade premente, tendo em consideração que este se encontra obsoleto e reduzido, atendendo à própria estrutura do Estado”.

Conforme a referida Resolução, o plano de necessidades apresentados por cada Ministério, pela Polícia Nacional e pela Presidência da República foi alvo de aprovação pela entidade responsável pela gestão do património do Estado.

Ainda de acordo com a mesma fonte, por determinação do Ministérios das Finanças, a aquisição de 32 veículos será mediante leasing e o remanescente a pronto pagamento.

PUB

PUB

PUB

To Top