PUB

Sociedade

Petição Pública online quer acabar com o abate e maus tratos dos cães em Cabo Verde

Está a circular na Internet, uma petição pública contra o abate em massa dos cães abandonados um pouco por todo o país, principalmente na cidade da Praia.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis (MCCR), que considera esse acto “violento”, de antiética, e que vai contra as declarações  da UNESCO sobre os Direitos dos animais.

“Esses actos são retrogrados, bárbaros, crueis, antiéticos e contra a declaração universal dos Direito dos Animais da UNESCO… A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas – Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978), afirmando que o extermínio por envenenamento ou electrocussão nunca resolverá a sobrepopulação canina”, explica o MCCR.

Envenenamento, electrocussão num armário de ferro, enforcamento e captura dos cães com brutalidades são alguns dos vários tratamentos cruéis que têm deixado esse movimento preocupado.

Relativamente a essa problemática, o MCCR diz estar preparado para um debate público, questionando vários aspectos das informações divulgadas. “Não concordamos com a forma como este tema está a ser apresentado, com informações omitidas sobre o assunto e distorção da realidade”. 

Siga a petição no link abaixo:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90293

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top