PUB

Cultura

Nish Wadada actua pela primeira vez no “Sardegna Reggae Festival”

A Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada sobe esta noite ao palco do “Sardegna Reggae Festival”, pela primeira vez.

O festival realiza-se na mítica ilha italiana da Sardenha, onde Nish Wadada irá actuar depois de ter brindado o público europeu com grandes actuações em França e Alemanha.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, Nish Wadada confessa-se motivada para o show de logo à noite onde pela primeira vez o público da Sardenha, constituído por turistas de várias partes do mundo, irá ter acesso às melodias “conscientes e hipnotizantes” da cantora.

“As praias paradisíacas da Sardenha fazem-me lembrar Cabo Verde. Vou levar para o palco a nossa bandeira, a nossa Cultura e a minha música, que é sobretudo uma música de consciência africana, que apela à igualdade e justiça e uma maior tolerância por todos os povos do mundo”.

Antes da Sardenha, a cantora de São Nicolau actuou no festival Giovinazzo Rock, em Bari (Itália), onde foi cabeça de cartaz com o projeto Zion Train, que festeja os seus 30 anos de carreira.

Este festival deu o pontapé de arranque para esta última fase do Summer Tour 2018, que está na estrada desde meados de Julho.

Depois deste fim de semana na Sardenha, Nish Wadada segue para Espanha, onde terá duas actuações.

Primeiro no renomado Festival Rototom, onde marca presença pela quarta vez, em 5 anos. O show, neste que é considerado como um dos maiores festivais de reggae do mundo, será dia 20 de Agosto e será transmitido ao vivo a partir das 21h15 de Cabo Verde.

(Podem seguir por streaming no canal do Festival -https://rototomsunsplash.com/it/media/rototom-tv/live-shows/ ).

O segundo espectáculo em Espanha será em Lugo, numa festa na rua. Este espectáculo é uma actuação pro bono da artista para apoiar uma causa social.

“Neste tour, mais do que nunca, sinto que a minha arte e voz estão a atingir as pessoas corretas e os pedidos não param de surgir, tanto para shows como gravações. Acabei agora mesmo de gravar para 2 produtoras italianas, por exemplo. E, segundo meu agente, Patrick Borges, já estamos a fechar datas para 2019. Portanto o caminho é para frente com a bandeira de Cabo Verde sempre comigo”, afirma Nish Wadada.

Nish Wadada figura como uma das grandes vozes da nova música de Cabo Verde e uma daquelas que mais tem exportado a cultura e a música feita por cabo-verdianos além- fronteiras.

A Diva do Reggae Crioulo conta já com algumas distinções na sua carreira, entre elas o Galardão dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional, com a música Jah Calling.

Também, o álbum com o mesmo nome, Jah Calling, foi nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França nos conceituados prémios Victoires du Reggae 2016, apesar de na altura estar apenas há um mês no mercado.

 

PUB

PUB

PUB

To Top