PUB

Cultura

Santa Cruz: Câmara assinala 67º aniversário natalício de “Katchás”

A Câmara Municipal de Santa Cruz (no interior de Santiago) realizou uma palestra sobre a vida e obra de Katchás, músico, compositor e líder da banda “Bulimundo” que, se fosse vivo, completaria 67 anos.

Carlos Alberto Martins, nome próprio de “Katchás, nasceu 8 de Agosto de 1951, e a palestra sobre a

sua vida e obra foi proferida pelo filho, Keven Martins, no Centro Juvenil “Katchás”, em Pedra Badejo (a Capital de Santa Cruz), que contou com grande participação de jovens locais e convidados, para conhecer o legado que o artista deixou.

Segundo o vereador da Juventude, Cultura, Desporto, Saneamento e Ambiente, Jaquelino Varela, este evento teve como objectivo fazer os jovens conhecer o legado que “Katchás” deixou e, por isso, a ideia é “beber” dessa herança, para inspirar os jovens.

“Ele foi um jovem que abraçou causas culturais e, que hoje, nós podemos abraçar outras causas para melhorar Santa Cruz e Cabo Verde e que com as condições que hoje os jovens têm, podem fazer muito mais”, declarou Varela.

Para o palestrante, a mensagem essencial que “Katchás” transmitiu para os jovens é a “importância da identidade e da cultura”, e que deve orgulhar os jovens, porque esta foi “a principal luta” do pai, durante a vida.

A palestra sobre a vida e obra de “Katchás” ocorreu no âmbito da Semana Municipal da Juventude, que se iniciou na segunda-feira, 6, e que decorre até domingo, 12, com debates e reflexões sobre vários temas “importantes” para os jovens e para as comunidades.

Com Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top