PUB

Cultura

“Mudjer cabo-verdiana” é o segundo CD e DVD das batucadeiras Cultura e Tradiçon di Terra

“Mudjer cabo-verdiana” é o segundo CD e DVD original do grupo de batucadeiras, Cultura e Tradiçon di Terra,  de Tira Chapéu, Praia.

Depois de “Nos bandera” lançado em 2012 a Cultura Tradiçon di Terra brinda assim o público com “Mudjer cabo-verdiana”, numa altura em que completam 16 anos de existência.

O álbum é composto por oito faixas, contendo temas como Mar azul, Mudjer cabo-verdiana, Nha Burru manso, entre outros.

“Mudjer cabo-verdiana retrata mesmo a nossa realidade. Espelha a vida de uma mãe solteira que manda o filho para escola sem os materiais, e que não lhe é permitido assistir às aulas. Outro dia vai sem uniforme e acontece a mesma coisa. E quando chega em casa, não encontra nada para comer”, expressa Armilinda “Fica” Semedo, porta-voz do grupo, realçando que a vida de pobre é “muito triste”.

O álbum, explica a porta-voz, foi gravado no estúdio de Kim Alves e já se encontra disponível em algumas lojas e o seu lançamento está previsto para finais de 2018.

Foi devido a esse álbum, que recentemente o grupo foi convidado para três shows em Macau, na China, onde conforme diz, apesar de o público não entender o Crioulo cabo-verdiano, ficou encantado com as suas músicas.

O grupo, composto por 13 membros, 11 mulheres e dois rapazes, já actuou em diferentes países como Senegal, Brasil, entre outros, bem como por todos os cantos das ilhas de Santiago e Maio.

Para além do “Batuco”, o grupo já tem registado uma associação cultural, através da qual promovem eventos culturais na comunidade de Tira Chapéu, como forma de promover a diversão e inclusão dos idosos e crianças da comunidade.

WM

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top