PUB

Desporto

Ministro do desporto recebe comitiva participante no Afrobasket feminino

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, recebe, esta terça-feira (7), a delegação cabo-verdiana que vai participar no Afrobasket sub-10 Feminino em Maputo, Moçambique. Este encontro decorre no gabinete da presidência do Conselho de Ministros.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) tem como prioridade empoderar e dinamizar o basquetebol feminino em todos os escalões a nível nacional e internacional, através das modalidades 5×5 e 3×3, bem com conseguir com que a selecção nacional sub-18 Feminina participe pela primeira vez no torneio AfroBasket Feminino.

Entretanto, para 2018, os jogos de apuramento da Zona II não foram realizadas porque a FIBA-África não pôde confirmar um país para realizar os jogos. Porém,  surgiu a oportunidade para a FCBB candidatar-se ao wild card para a ronda final do torneio através de uma solicitação, que foi aprovada pela FIBA-África a 23 de julho último.

Assim, o Campeonato do AfroBasket Feminino terá lugar em Maputo de 10 a 19 de agosto próximo, no pavilhão do Maxaquene. A prova vai contar com a participação de oito selecções de todo o continente, nomeadamente de Moçambique, Mali, Angola, Egipto, República Democrática de Congo, Ruanda, Uganda e Cabo Verde.

A delegação cabo-verdiana é constituída por 18 elementos, entre atletas, equipa técnica e representantes da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. A partida está marcada para amanhã dia 8 de agosto.

PUB

PUB

PUB

To Top