PUB

Talento

Gisela do Rosário, uma das estilistas talentosas de Assomada

Gisela do Rosário Martins, de 28 anos, natural de Pedra Barro, no concelho de Santa Catarina (interior de Santiago), é uma jovem que desde muito cedo começou a dar os seus primeiros passos na costura.

Licenciada em Ciências Biológicas, Gisela conta que no primeiro ano de curso levava roupas novas para as aulas, feitas por ela, e, daí, os colegas passaram a gostar das suas trajes.  “Quando cheguei de férias do primeiro ano costurei muitas roupas para levar no segundo ano do curso, então as minhas amigas e professores ficavam a perguntar de onde vinha as trajes diferentes”, explica, acrescentado que os colegas e professores começaram a fazer encomendas.

A jovem alega que no início era apenas uma brincadeira mas os elogios eram sempre. “Quando comecei o estágio não tinha tempo para mais nada, porque tinha várias encomendas e até faltava o estágio para coser”, revela.

Segundo o nosso talento desta semana, o reconhecimento das pessoas por algo que era apenas uma brincadeira, incentivou-a e fez com que ela abrasasse a profissão. “Para mim era algo tão natural que nem ligava, mas para outras pessoas era algo muito mais além”, diz.

Gisela Martins nunca teve formação em nenhuma área específica de moda, mas diz ter evoluído muito, procurando o aprender mais de forma profissional. Hoje Gisela é uma das costureiras talentosas de Assomada. Trabalha para vários eventos, como festa de baptismo, crisma, casamento, entre outros. “O sonho de todo o profissional é ver o trabalho a ser reconhecido por todos, não há nada mais gratificante”, conclui.

PG

PUB

PUB

PUB

To Top