PUB

Cultura

Filme “Os dois irmãos” selecionado para a competição oficial no 42º Festival de Cinema de Montreal/Canadá

O filme “Os dois irmãos”, adaptação da obra literária do escritor/contador de estórias e Prémio Camões, Germano Almeida, foi selecionado para a competição oficial no 42º Festival de Cinema de Montreal/Canadá (World Film Festival).

O festival acontece de 23 de agosto a 3 de setembro, no Quebec.

O Festival Internacional de Cinema de Montreal (Montreal World Film Festival – WFF) é um dos mais antigos festivais internacionais de cinema do Canadá e com grande reputação internacional.

É o único festival de cinema competitivo na América do Norte credenciado pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Filmes (FIAPF). Neste festival competem filmes de todo o mundo.

Recorde-se que o filme “Os dois irmãos” foi rodado no ano passado, em Cabo Verde, entre as zonas de Chã de Tanque e Ribeira Barca, ambos do concelho de Santa Catarina de Santiago, com um elenco 100 por cento cabo-verdiano.

O filme “Os dois irmãos” contou com o cofinanciamento do Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e foi feito em parceria com a produtora portuguesa TAKE 2000, tendo como produtor José Mazeda e realizador Francisco Manso.

 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top