PUB

Mundo

Zimbabué: Líder da oposição rejeita resultados eleitorais

O chefe da oposição do Zimbabué, Nelson Chamisa, rejeitou, esta sexta-feira, 3, “os falsos resultados, não verificados” após o anúncio da vitória de Emmerson Mnangagwa nas eleições Presidenciais no país.

“O escândalo da Comissão Eleitoral do Zimbabué, que publicou falsos resultados, não verificados, é reprovável”, disse o líder da oposição numa mensagem difundida através da rede social “Twitter”.

Nelson Chamisa denúncia o anúncio da Comissão Eleitoral do Zimabué (ZEC) sobre a vitória de Mnangagwa nas Eleições que se realizaram na segunda-feira.

Emmerson Mnangagwa, antigo aliado do ex-Presidente Robert Mugabe, derrubado em Novembro, foi proclamado vencedor, à primeira volta, da Eleição Presidencial, com 50,8 por cento (%) dos sufrágios.

O anúncio foi feito na quinta-feira à noite, 2, pela Comissão Eleitoral, em Harare (capital do Zimbabué).

Mnangagwa superou o líder da oposição, Nelson Chamisa, que obteve 44,3% dos votos, disse a presidente da Comissão, Priscilla Chigumba, durante uma conferência de imprensa em Harare, organizada em ambiente de tensão, com os militares presentes nas ruas da capital.

Com 50,8% dos votos, “Emmerson Mnangagwa Dambudzo, do Partido Zanu-PF, é por consequência declarado Presidente eleito da República do Zimbabué, a partir de 3 de Agosto”, concluiu a responsável da ZEC.

PUB

PUB

PUB

To Top