PUB

Sociedade

Prisão preventiva para suspeito de vários crimes de falsificação de documentos

Em nota de imprensa, a Polícia Judiciária (PJ) informou que deteve na terça-feira, fora de flagrante delito, na cidade da Praia, um indivíduo do sexo masculino, natural da ilha do Fogo, suspeito de vários crimes de falsificação de documentos.

Entre os crimes, especificou a polícia, estão falsificação de certidões de nascimentos, de bilhetes de Identidade, passaportes e extratos bancário, seis crimes de assunção de identidade falsa e vários crimes de uso de documentos falsos.

A PJ adiantou que, para a obtenção das identidades dos ofendidos, desde 2003 o suspeito vinha apresentando-se em várias esquadras da Polícia Nacional onde declarava o extravio do seu Bilhete de Identidade e requeria uma certidão para efeito de pedido de emissão de BI.

“Posteriormente, munido desta declaração e de uma certidão de nascimento dos ofendidos, solicitava, junto dos Serviços de Identificação Civil, a emissão da segunda via do B.I., contendo os dados de identificação dos ofendidos, mas com a introdução da sua fotografia e assinava com o próprio punho o nome dos ofendidos”, prosseguiu a PJ, em comunicado.

A polícia cabo-verdiana adiantou também que o suspeito fazia dessa atividade criminosa o seu modo de vida, tendo causado prejuízos financeiras a dezenas de vítimas residentes na Praia, Assomada, Santa Cruz e Boavista, e também aos bancos comerciais.

O homem foi presente ao Tribunal da Comarca da Praia na quarta-feira para primeiro interrogatório e vai aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top