PUB

Sociedade

Boa Vista: Trabalhadores da Setelima em greve de dois dias no aeroporto

Cerca de 12 trabalhadores da empresa Setelima-Limpeza na ilha de Boa Vista avançam para uma greve de dois dias entre sexta-feira(03) e sábado(04), e vão-se manifestar em frente ao Aeroporto Internacional Aristides Pereira, reivindicando o cumprimento dos seus direitos por parte da empresa.

Segundo um comunicado do Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio e Pesca(SISCAP), em causa estão o aumento salarial congelado há nove meses, pagamento do subsídio de turno, bem como de horas extraordinárias pelos trabalhos prestados nos dias feriados.

O pagamento do subsídio por baixa médica e por licença de maternidade, fornecimento da água potável e de equipamentos de segurança, assim como a regularização no pagamento das indemnizações por despedimentos, também estão na origem da greve.

Segundo informações avançadas pela agência Inforpress, estas reivindicações vêm-se arrastando há quatro anos, sem que tivesse havido a manifestação de interesse “da outra parte”, alegando que a direcção da empresa Setelima aventou a possibilidade de o assunto ser resolvido no Tribunal.

De acordo com o Secretário permanente do SISCAP, Joaquim Tavares, citado pela Inforpress, a “concretização da greve de dois dias vai ser um facto”, por ser a única forma encontrada pelos trabalhadores afectos.

Alegam ainda, que a outra parte tem-se mostrado indisponível para negociações.

WM

 

PUB

PUB

PUB

To Top