PUB

Cultura

Auditório Nacional acolhe espectáculo “BA Cultura em Ação” na tarde deste sábado

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BACultura), apresenta neste sábado, 28 de julho, pelas 15h00, BA Cultura em Ação.

Conforme informações avançadas por esse ministério, este é o primeiro evento de apresentação dos resultados de nove (09) meses da implementação deste programa de ensino pela arte levado a cabo pelo Governo da IX Legislatura, através do MCIC.

“BA Cultura em Ação” será realizado no Auditório Nacional Jorge Barbosa e irá contar com a presença de todas as escolas da ilha de Santiago beneficiadas neste programa.

O Bolsa de Acesso à Cultura é um programa que tem por objetivo dar acesso e massificar o ensino das ARTES em Cabo Verde e atutela acredita que se trata de uma iniciativa que aposta na inclusão social através das artes.

Esta bolsa tem ainda o propósito de garantir que a população com menos recursos não fique excluída da “fruição da arte” e também dar sustentabilidade às pequenas iniciativas das escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico, para a frequência de aulas, ateliers e workshops de pintura, dança, música, teatro.

Com este programa, o Governo, através do MCIC, financia por um lado as propinas dos alunos e garante por outro a sustentabilidade das iniciativas de escolas de ensino artístico, para que não haja exclusão cultural no seu todo.

PUB

PUB

PUB

To Top