PUB

Economia

Praia acolhe I Fórum sobre Microfinanças promovido pelo Banco de Cabo Verde

No âmbito do programa de capacitação e formação em regulação e supervisão, o Banco de Cabo Verde(BCV), em parceria com a Associação Profissional das Instituições de Microfinanças de Cabo Verde(APIM-CV), realiza entre 30 e 31 de Julho, na cidade da Praia, o primeiro fórum nacional sobre microfinanças.

Segundo um comunicado do BCV, o objectivo é dinamizar o debate em torno da recente Lei de Microfinanças, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento deste sector, com vista ao processo de transformação e profissionalização dessas instituições existentes no país.

O fórum está programado em dois painéis. No primeiro painel vão ser apresentados temas como a Legislação e Regulação de Microfinanças, pelo jurista do BCV, José Júlio Dias, e Supervisão Prudencial das Instituições de Microfinanças, por João Fidalgo, coordenador do Gabinete de Microfinanças do BCV.

Já o segundo painel abarca temas como o Processo de Transformação da Associação para a Solidariedade e Desenvolvimento da ilha de Santiago(ASDIS), por Romina Vaz (auditora interna da ASDIS), e a Transformação da City- Habitat- Cooperativa, a ser apresentado por Jacinto Santos, presidente da APIMF-CV.

No evento que vai ser presidido pelo Governador do Banco de Cabo Verde, João Serra, vai ser apresentado, também, o plano de contas adaptado às instituições de microfinanças.

WM

PUB

PUB

PUB

To Top