PUB

São Nicolau

São Nicolau: Mulheres recebem capacitação em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo

O Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) promove, entre ontem e hoje, uma acção de capacitação em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo, destinada a mulheres da ilha de São Nicolau.

Esta iniciativa conta com a estreita parceria do Programa de Promoção de Oportunidade Socioeconómica Rurais (POSER). As sessões arrancaram na manhã desta terça-feira na sede da Cruz Vermelha em Ribeira Brava.

Pretende-se com este curso melhorar a longo prazo as capacidades e técnicas empresariais das mulheres rurais, ademais dotá-las de recursos e ferramentas que posteriormente contribuirão para agregar valor às actividades desenvolvidas contribuindo para a melhoria do empoderamento económico das mesmas e consequente saída do ciclo da pobreza.

As actividades desenvolvidas pelas mulheres no meio rural têm um peso considerável no rendimento das família e constituem um potencial real de empoderamento e de promoção de empreendedorismo.

Entretanto muitas das actividades desenvolvida no meio rural tem um défice de conteúdos e domínios estratégicos no âmbito do empreendedorismo e da inovação.

Em Cabo Verde, apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, ainda há grandes desafios a alcançar para que sejam ultrapassadas as situações de privação económica que produzem formas de pobreza e que afecta de forma mais intensa as mulheres.

PUB

PUB

PUB

To Top