PUB

Política

São Nicolau: “Em Agosto São Nicolau vai ter voos diários”, Nelson Brito

O deputado do Movimento Para a Democracia, Nelson Brito, garantiu que no mês de Agosto São Nicolau vai ter voos diários, devido a época alta . Em relação ao transporte marítimo, refere que há pouco mais de uma semana está a funcionar semanalmente.

A questão dos transportes é um dos maiores problemas da ilha de São Nicolau, pelo que  esses sinais de melhoria são positivos para a economia da ilha. “O governo está a procura de uma solução permanente, a trabalhar num processo de contrato único para que até 2021 haja um total de cinco navios em todo o país, a realizar o transporte marítimo”, disse Brito.

Em relação à transportadora aérea, Binter Cabo Verde, aquele responsável diz que vai haver mais voos, assim como o aumento de pilotos na empresa.

“Com essa melhoria a nível do sector dos transportes, vai haver mais emprego para a população, especialmente a camada juvenil”, afirma Nelson Brito.

Para o próximo ano, o deputado anunciou muitos investimentos, criação de emprego, melhoria a nível dos transportes e também na área da saúde, especialmente com a introdução do avião para as evacuações que vai melhorar a questão da saúde. “Além de evacuações, os equipamentos para os centros de saúde que o governo está a adquirir para melhor apetrechá-los no próximo ano e assim haverá menor necessidade de evacuações”, diz.

Brito acrescenta ainda que já reforçaram a quantidade de médicos e enfermeiros e que isso foi uma grande valia para a saúde população. “O reforço de pessoal foi de um médico e de enfermeiros. Temos agora quatro médicos em São Nicolau, dois  por Município”.

IMC

PUB

PUB

PUB

To Top