PUB

Talento

“AfroBoy” é o primeiro EP de YuranBeatz

Yuran do Rosário, ou simplesmente YuranBeatz, 26 anos, natural da zona de Espia em São Vicente, é um cantor e produtor musical, que também já foi dançarino. Começou nessas andanças em 2009, primeiramente só como produtor (beatmaker), altura em que surgiu o seu grupo TMP.

Este grupo de música surgiu a partir dos “The Masker” que era formado por jovens dançarinos. Daí, veio a formar-se os TMPBoyz (The Mask Production Boyz). Tudo começou “como brincadeira” e lançaram dois singles, “Tatanha” e “Jabutre”.

“Depois tornamos o trabalho mais sério e lançamos mais três singles, ‘Ptá lingom’, ‘Patron deli’ e ‘Jump’”, lembra YuranBeatz.

Em 2014, os TMPBoyz viriam a lançar o primeiro álbum “Comsum Bauss” que os levaram a actuar em diversos palcos nacionais e, seguidamente, foram apresentando os singles Boka 12, Vuá, Ratata, Waya Waya e Tud na onda.

No ano passado, YuranBeatz lançou o seu primeiro trabalho a solo, o EP “AfroBoy”. “Este trabalho tem a minha impressão digital. Trabalhei na produção, nas composições. É algo genuíno”, garante.

O EP conta com seis faixas, todas no estilo afrobeat e conta com a participação de Jó Alves, AryBeatz, DJ FatBoy e tem a assinatura da produtora HellBox.

No entanto, o jovem artista afirma que o facto de estar a lançar a sua carreira a solo não quer dizer que vai sair do grupo TMPBoyz. “Muito pelo contrário. “Já lançamos mais singles e estamos a trabalhar para o novo álbum do grupo”, anuncia.

Para breve, YuranBeatz prevê o lançamento de alguns videoclips e promete um álbum já para o próximo ano. 

PUB

PUB

PUB

To Top