PUB

São Vicente

São Vicente: Cruz Vermelha realiza IV Reunião Plenária do Conselho Executivo

A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) realiza nesta sexta-feira (20) a sua IV Reunião Plenária do Conselho Executivo, na sede do Conselho local em São Vicente. Trata-se do primeiro encontro descentralizado da cidade da Praia, desde a tomada de posse da nova presidência, liderada por Arlindo Soares de Carvalho.

A Plenária irá iniciar com a assinatura de um  Memorando de Entendimento  entre a CVCV e o Banco Cabo-verdiano de Negócios, nas  suas missões e atribuições humanitárias, profundamente interessados em contribuir para o desenvolvimento do capital humano do país. O estabelecimento dessa parceria estratégica tem como grupo alvo a criança e adolescentes e aposta no voluntariado para servir Cabo Verde.

Segue-se a apresentação, discussão e aprovação de instrumentos da CVCV, nomeadamente, a regulamentação das Eleições Concelhias e de Memória Institucional.  Por fim, haverá um espaço para alguns Informações sobre as actividades a serem desenvolvidas pela CVCV.

A CVCV é uma organização de cariz humanitário, dotada de personalidade jurídica, voluntária auxiliar dos poderes públicos, que tem por fim prevenir e atenuar o sofrimento humano com imparcialidade e sem qualquer discriminação. A sua missão é contribuir para a promoção, protecção e reforço do respeito pelos Direitos Humanos e a densificação da Cidadania em matéria de Direito Internacional Humanitário.

PUB

PUB

PUB

To Top