PUB

Sociedade

São Miguel: Autarquia e Quercus CV unem esforços para um melhor Ambiente 

A Câmara Municipal de São Miguel e a ONG ambientalista, Quercus Cabo Verde, vão unir esforços para um melhor ambiente no município.

O autarca Herménio Fernandes, e o presidente da Quercus Cabo Verde, Paulo Ferreira, reuniram na terça-feira, 17 de Julho, na cidade da Calheta, para rubricar a parceria e definir as acções concretas a serem desenvolvidas nos próximos tempos. O projecto será extensível às escolas e associações para juntos desenvolverem um conjunto de ações amigas do ambiente.

Uma das primeiras apostas da autarquia micaelense passa pela criação de um Centro de Educação Ambiental. Uma iniciativa louvável que a QUERCUS CV quer aproveitar para alargar a outros concelhos, por forma a que tenha uma abrangência intermunicipal.

A Quercus Cabo Verde, por seu turno, avança com a criação de um Núcleo desta ONG em São Miguel, que nesta fase será dinamizado pela Directora do Complexo Educativo de São Miguel, que também se une à causa ambientalista e que tem desenvolvido várias acções em prol do ambiente, através do Clube Ecológico.

PUB

PUB

PUB

To Top