PUB

Sociedade

Team Cabo Verde FGC 2018 visita WebLab

A Team Cabo Verde FGC 2018 visitou na passada sexta-feira, 13 de julho, o WebLab. A equipa vai representar Cabo Verde no FIRST Global Challenge 2018 no México.

A Team Cabo Verde é constituída por três estudantes que concluíram o Ensino Secundário este ano na Escola Industrial e Comercial do Mindelo, nomeadamente, José Brito, Silviane Correia e André Ramalho e o professor do Liceu Ludgero Lima, João Pinheiro.

Na sua página do Facebook, a Team CV diz que, “foi uma experiência um tanto interessante, eles montaram alguns robôs, pois é fazendo que se aprende e não se recusaram a aprender, muito pelo contrário, eles estão sempre abertos a novas experiências, a receber feedback e a socializar”.

Os três alunos e o professor vão representar Cabo Verde no FIRST Global Challenge 2018 que acontece em agosto no México. O evento conta com a participação de 194 países e visa unir o mundo através da robótica juntando vários povos de culturas, raças, costumes diferentes em que o único elo será a robótica.

É de referir que, WebLab são laboratórios implementados em contentores, devidamente adaptados para 12 alunos e um monitor, equipados com equipamentos adequados para suportar formações em diversas áreas das novas tecnologias de informação. Encontram-se instalados em todas as Escolas Secundárias do país.

IMC

PUB

PUB

PUB

To Top