PUB

Economia

Novo Boeing 757 da Cabo Verde Airlines aterrou na madrugada de sábado na cidade da Praia

Por volta da 01h20 da madrugada de sábado, aterrou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, o novo Boeing 757 da Cabo Verde Airlines, confirmou hoje à Inforpress fonte da transportadora aérea nacional.

O avião, pilotado pelo comandante Kitana Cabral, irá retomar os voos da Cabo Verde Airlines e entrará em operação imediatamente após os últimos procedimentos mandatórios para a operação comercial.

Recorde-se que os voos da companhia foram suspensos desde o passado dia 02 de Julho, altura em que a transportadora aérea nacional “sofreu uma disrupção dos voos”, de acordo com a direção da empresa, “por razões alheias à companhia”, gerando o cancelamento de mais de 52 voos e afectando mais de 7.550 passageiros.

Num comunicado enviado na quinta-feira, 12, a companhia precisou que está a garantir a protecção de todos os passageiros em todos os países onde operam, e tem assumido ainda custos adicionais que incluem deslocação e transporte, bem como o alojamento, refeições e a viagem, segundo as regras internacionais.

A empresa garantiu ainda que estão a “trabalhar incansavelmente” para remarcar todos os passageiros em voos alternativos e “garantir que chegam ao seu destino da forma mais rápida e confortável possível”.

O conselho de administração da Cabo Verde Airlines reconhece que a empresa está a enfrentar estas “circunstâncias extraordinárias” e prevê que mesmas “sejam resolvidas nos próximos dias por forma a restabelecer a operação a curto prazo”.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top