PUB

Talento

Marvin Tienne quer chegar ao Basket profissional

Marvin Tienne é o nome de um basquetebolista natural da ilha de São Vicente, que actualmente representa a equipa júnior da Escola de Basket Sarda. O atleta tem 18 anos, mede 1,81 metros e joga na posição de extremo, sendo que por várias ocasiões desempenha com igual mestria a posição de base.

O jovem deu os primeiros passos no basquetebol ainda no Ensino Básico. Assim que entrou para o secundário, começou a treinar pela equipa do antigo “Tubarão-martelo” Rodrigo Mascarenhas. Estava-se no ano lectivo 2012-2013 e era Sarda o seu treinador.

“Participei no torneio Inter-escolas secundárias desde o 9º ao 12º ano. Volvido algum tempo, passei a ser orientado pelo técnico Zé Baía. Entretanto tive que regressar a Escola de Basket Sarda”, recorda.

É com algum orgulho que Marvin Tienne fala da relação com o seu actual treinador, Sarda. Segundo faz saber o jovem, o técnico tem-lhe marcado ao longo da sua curta carreira. “Ele faz um grande trabalho para o basquetebol quer a nível de São Vicente, quer a nível de Cabo Verde”, acrescenta.

A ambição de Tienne é chegar ao patamar profissional, à semelhança dos seus ídolos Edy Walter Tavares (Real Madrid) e Kyrie Irving (Boston Celtics). Como dificuldades o jovem aponta na direcção da aquisição de equipamentos de treino e também o desafio para conciliar os estudos com os treinos. E porque falamos em treinos, importa destacar que nem sempre os treinos da sua equipa são realizados nas melhores condições

PUB

PUB

PUB

To Top