PUB

Talento

Nilton Tavares: Um jovem apaixonado pelo teatro

Nilton Tavares, é um jovem  natural da ilha Santiago, Concelho de Santa Catarina,  apaixonado pelo teatro, o jovem começou o seu percurso ainda na quarta classe, com apenas dez anos de idade  numa sala de aula.

Dessa data em diante, Nilton passou a fazer do teatro parte da sua rotina diária. Actualmente, Tavares tem 31 anos e encanta o público com diferentes temas e mensagens que pretende passar e  em diferentes palcos por onde  tem actuado.

Nilton conta que desde criança foi muito curioso, “tudo aquilo que eu via tinha que imitar ou fazer igual”. Mister Bean e Charles Chaplin foram os seus grandes inspiradores.

Nilton pertence a um grupo de teatro de nome “Kontra Barera”. Para além de fazer parte desse grupo, Tavares já participou em outros como: Otaca, Rubera Bentrada, Fidjus d´ Engenho. Também participou no vídeo clip Jay. Bandido e no filme  de Gil Moreira.

Muito mais que amante do teatro, este jovem também tem uma certa admiração para escrever e declamar poemas.

“Eu sempre que escrevo os meus poemas e peças teatrais, deixo uma mensagem. O meu objectivo é fazer com que a mensagem passe e que seja claro”, ressalta Tavares.

O maior sonho deste jovem talentoso é abrir uma escola de teatro, com o objectivo de mostrar que o teatro tem muitas vertentes, e que não é feito apenas para provocar gargalhadas.

PUB

PUB

PUB

To Top