PUB

Política

Ministério da Agricultura e Ambiente explica aparecimento do seu logotipo no cartaz do “Escape 2018″”

O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) emitiu  um comunicado explicando que não financiou, nem patrocinou o festival “Escape” 2018, que acontece em Agosto, na praia de São Francisco.

Segundo o MAA, o logótipo desse ministério, que aparece no cartaz do festival, está mal enquadrado e não significa qualquer tipo de apoio financeiro a essa festa privada, mas sim, diz tratar-se apenas um “parecer favorável à realização do evento”, mediante algumas condições.

“O Ministério da Agricultura e Ambiente, através da Direcção Nacional do Ambiente, comprometeu-se ainda em apoiar a organização do ponto de vista ambiental no sentido de melhorarem o desempenho ambiental das actividades da Sigui Sabura e em específico do Escape 2018, nomeadamente, através de adopção de copos reutilizáveis em detrimento de copos descartáveis; da melhoria no posicionamento do palco de forma a ter o mínimo de impacto na praia de São Francisco; da limpeza, recolha e deposição final de resíduos produzidos durante o festival”, explica.

Outras condições estabelecidas são a colocação de cartazes e mensagens alusivas à conservação de tartarugas marinhas e luta contra o uso de plástico.

De referir que o festival “Escape” movimenta milhares de pessoas na praia de São Francisco, durante a noite, precisamente em plena época de desova de tartarugas.

Daí a ligação do MAA ao festival não ter sido bem acolhida nas redes sociais, pois, em vez de apoiar a realização do festival, esse ministério deveria garantir todas as condições para que as tartarugas possam desovar na praia, sendo certo que a luz é um dos factores que inibem as tartarugas de fazerem a desova.

PUB

PUB

PUB

To Top