PUB

Sociedade

Obras do Kym Negoce na praça do Palmarejo iniciam ainda esta semana

As obras de requalificação da praça de Palmarejo arrancam ainda esta semana depois da edilidade ter aceitado o projeto apresentado pelo grupo Khym Negoce, deixando para trás a proposta apresentada pela associação de moradores do Palmarejo, alegadamente por falta de capacidade financeira para por de pé o projecto.

O projecto dessa associação destacava-se por se centrar em áreas de lazer para suprimir a lacuna de ausência desse tipo de espaços com áreas verdes e de lazer para crianças, idosos e população em geral e estacionamento para 74 viaturas.

Já o projecto do Kym Negoce prevê a criação de infra-estruturas, estacionamento, espaços verdes e lojas, estando previsto um edifício “shopping” com vários andares.

Segundo o vereador das Infra-estaruturas e Transportes da Câmara Municipal da Praia, Manuel Vasconcelos, a autarquia passou ontem (12) um aviso aos lavadores de carro que utilizam o local para os seus serviços, que devem mudar de sítio, assim como as pessoas que durante o dia e/ou à noite  estacionam os veículos na praça.

“Para as pessoas que lavam os carros, vamos indicar um local alternativo, mas não vamos admitir que os carros sejam lavados no asfalto, porque teremos problemas com reações químicas com detergentes que provocam sempre danos e a longevidade fica mais curta para o asfalto”, explicou à Infopress.

Por isso, o vereador apela à compreensão de todos, porque acredita que o projecto “vai melhorar” o bairro do Palmarejo, em particular, e a Cidade da Praia, em geral, visto que contempla vários itens, nomeadamente estacionamento público e uma praça e espaço verde que tanto os moradores têm reclamado.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top